Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

«Guerra» entre ministérios trava segurança da costa

Falta de sistema de comunicações, localização dos radares em terrenos de outras entidades e uma aparente descoordenação governamental para ultrapassar estes problemas, estão a comprometer seriamente o avanço e conclusão do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC). A empresa fornecedora do equipamento já indicou até que não exclui a hipótese de processar o Estado.

Não há, neste momento, nenhum responsável do Ministério da Administração interna (MAl) ou da GNR que se atreva a indicar uma data certa para se poder cortar a fita de inauguração do SIVICC. A rede de radares ultrassofisticados, que iria blindar a costa portuguesa das ameaças à segurança nacional que vêm do mar, devia ter sido concluída em Agosto de 2011.

CONTINUE A LER ESTA NOTÍCIA AQUI