Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PARA A MSC

CP Carga opera mais 12 comboios semanais em Sines

O Porto de Sines vai ser servido por mais dozes comboios semanais, seis em cada sentido, que transportarão carga para a MSC – Mediterranean Shipping Company. Operados pela CP Carga, alguns dos comboios destinam-se ao terminal da Bobadela e outros ao terminal do Entroncamento da MSC. Estas circulações vêm juntar-se a outras dez diárias, cinco em cada sentido, que a CP Carga opera neste eixo, tendo como principal cliente a MSC. Cada comboio tem um comprimento de 450 metros, transporta 44 TEU’s, num total de mil toneladas. O Terminal XXI da PSA reforçou a sua posição como maior terminal portuário ferroviário da Península Ibérica em termos de carga contentorizada, enquanto a MSC reforçou a sua supremacia no eixo Sines – Bobadela – Entroncamento.

O reforço da ligação ferroviária no corredor de Sines está relacionada com a introdução da nova linha direta da MSC para a América do Sul e ao respetivo tráfego de contentores nos dois sentidos, exportação e importação. O porto da costa alentejana, recorde-se, passou a ter um novo serviço com destino aos portos da América do Sul Costa Este, que tem a seguinte rotação: Sines, Rio de Janeiro, Santos, Montevideu, Buenos Aires, Rio Grande, Navegantes e Itaguí. Com a introdução deste novo serviço, a MSC passou a abranger a quase totalidade da costa oriental da América do Sul, designadamente Brasil, Uruguai e Argentina.

fonte