Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Industriais brasileiros do Ceará pretendem ligação marítima com Cabo Verde

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) pretende que seja criada uma linha de navegação directa entre a cidade brasileira de Fortaleza e Cabo Verde, de forma a facilitar o comércio entre o Brasil e África, afirmou o presidente da instituição, Roberto Macedo.

Em declarações à agência Lusa, Roberto Macedo, depois de dizer que a ligação marítima é necessária para expandir as trocas comerciais, adiantou que a ligação visa fazer de Cabo Verde um centro logístico para a distribuição dos produtos das empresas associadas nos países da África Ocidental.

Macedo disse que a FIEC está, atualmente, num processo de contactar armadores, embora seja necessário à partida provar que o volume de comércio será suficiente para que a linha de navegação seja economicamente viável.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, entre janeiro e agosto deste ano, o Ceará exportou 4,4 milhões de dólares em produtos para a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDAO), como alimentos, produtos de perfumaria, roupas e calçado, entre outros.

FONTE: CARGO