Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

23.09.2011 | FOI NOTÍCIA NA APP

APRESENTAÇÃO HOJE, ÀS 14H, NO AUDITÓRIO DA APS - Porto de Sines recebe scanner de detecção no interior de contentores

Na presença do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio (na foto), a Direcção Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo apresenta, hoje, pelas 14 horas, no auditório da Administração do Porto de Sines, o scanner que irá operar no Terminal XXI.

Este sistema de inspecção não intrusiva permite a detecção, no interior dos contentores, de materiais orgânicos e inorgânicos utilizando sofisticados processos de tratamento das imagens obtidas através da utilização de feixes de raios X.

A versatilidade e a segurança desta operação de inspeção, sem necessidade de abertura física do contentor, contribuem positivamente para a produtividade da cadeia logística de movimentação de cargas no Terminal XXI.

Com a instalação deste equipamento, o Porto de Sines passa a fazer uso das melhores práticas internacionais de combate à fraude e evasão fiscais e ao tráfego ilegal de mercadorias."