Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Tarros Line faz um upgrade ao serviço de linha regular do Mediterrâneo

A Tarros Line informa que no fim de Setembro o Great Pendulum Service, que actualmente liga Portugal a Itália (La Spezia, Salerno e Nápoles), Mediterrâneo Oriental (Grécia, Turquia, Egipto) e Mediterrâneo Ocidental (Marrocos), terá ao serviço um novo navio, o M/V Natalia A (disponibilizado pela Arkas Line), a acrescentar aos 3 navios até agora operados pela Tarros Line: Vento di Tramontana (capacidade de 870 TEUs x 14t de tonelagem bruta), Vento di Nortada (715 TEUs x14 t), Vento di Zefiro (712 TEUs x14 t). O espaço a bordo será partilhado, na proporção da contribuição de cada um, ficando ao dispor da Tarros Line cerca de 75% do espaço disponível em cada navio e o restante ao dispor da Arkas Line.

Ao incorporar 4 navios, a frequência deste serviço será melhorada para 07/08 dias, em vez de 12/13, e a rotação será: Setúbal (Portugal), La Spezia, Salerno (Itália), Pireu e Salónica (Grécia), Istambul e Mersin (Turquia), Alexandria (Egipto), Nápoles, La Spezia (Itália), Casablanca (Marrocos), Setúbal (Portugal). Desta forma a Tarros Line oferece um melhor serviço que cobre directamente o lado oriental e ocidental do Mediterrâneo sem transbordo da carga.

Reciprocamente, a Tarros Line, também a partir de meados de Setembro, irá participar no Serviço Levante executado pela Arkas Line que liga a Turquia ao Egipto, à Síria, e ao Líbano. Através deste serviço, a Tarros Line ligará o porto de Setúbal a Beirute por transbordo em Istambul.

Para um acompanhamento permanente dos clientes, a Tarros Line desenvolveu uma rede de Agências no Mediterrâneo, em parceria com agentes locais; esta rede de empresas Euro-Mediterrânica, estabelecida na maioria dos países, permite gerir directamente toda a cadeia logística do transporte, oferecendo aos seus clientes e às suas mercadorias as melhores soluções porta-a-porta. Em Portugal a Tarros Line é representada pela Atlantic-Lusofrete.