Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TURISMO CENTRO LANÇA NOVO GUIA

«Iguarias do Centro» é sobre bacalhau

A Turismo Centro de Portugal apresentou hoje, 17 de Agosto, o seu novo guia temático, a segunda publicação da colecção “Iguarias do Centro” que é dedicada ao bacalhau, cujo lançamento está integrado na abertura do Festival do Bacalhau ’11.

O novo desdobrável turístico “ aborda a epopeia portuguesa do bacalhau, a pesca tradicional - FAINA MAIOR”, e “apresenta os diversos recursos existentes no município de Ílhavo associados à pesca do bacalhau, receitas regionais (com bacalhau), e eventos gastronómicos temáticos, entre outros conteúdos”.

A colecção “Iguarias do Centro” visa “dar a conhecer produtos gastronómicos regionais de excelência, e de evidenciar a influência desses produtos nos modos de vida locais, na cultura regional, e no desenvolvimento da economia”.

O Festival do Bacalhau decorre de 17 a 21 de Agosto e é um dos cinco eventos do Cartaz de Eventos Regionais Centro de Portugal “QUERO IR”.