Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CONHEÇA O PROJECTO DA JANELA ÚNICA PORTUÁRIA BRASILEIRA

PSP - Porto Sem Papel

Entre as acções desenvolvidas pela Secretaria de Portos (SEP) para aperfeiçoar o sistema portuário brasileiro e promover a integração dos intervenientes do processo portuário, iniciou-se a partir de abril de 2010 a implantação do sistema CONCENTRADOR DE DADOS PORTUÁRIOS, que tem por objectivo promover a desburocratização dos procedimentos de estadia dos navios nos portos brasileiros, de forma a optimizar os processos de importação e exportação.

Concebido para criar uma JANELA ÚNICA PORTUÁRIA a partir de um Portal de Informações Portuárias, integra em um único banco de dados as informações de interesse dos agentes de navegação e dos diversos órgãos públicos que operacionalizam e gerenciam as estadias de embarcações nos portos marítimos brasileiros.

Para o desenvolvimento do sistema, foi contratado o SERPRO que realizou o levantamento de requisitos junto aos seis anuentes que sempre interferem na operação portuária, quais sejam: AUTORIDADE PORTUÁRIA, RECEITA FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL, ANVISA, VIGIAGRO e MARINHA DO BRASIL, para tanto a SEP vem firmando Acordo de Cooperação com estes órgãos.
 

CONTINUE A LER ESTE ARTIGO AQUI