Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Empresas portuguesas lideram presença na Feira Internacional de Luanda

Portugal tem, como em anos anteriores, a maior presença estrangeira na Feira Internacional de Luanda (FILDA), em que as novidades são a presença de empresas da Indonésia, Paquistão, Cabo-Verde e Quénia.

Na 28.ª edição da FILDA, com um total de 650 participações entre nacionais e estrangeiras, destacam-se os sectores das tecnologias de informação e da hotelaria e turismo, nota o presidente do Conselho da Administração da FILDA, Matos Cardoso.

"A Indonésia tem grande experiência no domínio dos petróleos e é de todo o nosso interesse aproveitar essa experiência para Angola. Por outro lado, são também destaque neste evento as empresas de tecnologias de informação, com a presença de companhias de comunicações, telefonia móvel e provedores de Internet", salientou o Matos Cardoso.

Entre os países participantes figuram Portugal com a maior participação de sempre, Brasil, Angola, Espanha, China, França, Reino Unido, EUA, Índia, Tunísia, Noruega, Itália, África do Sul, Gana, Argentina, Quénia, Alemanha, Guiné Equatorial, Paquistão, Turquia, Indonésia, Macau e Cabo-Verde.

No certame participam empresas dos sectores da banca, turismo, tecnologias de informação, indústria metalo-mecânica, petroquímica, materiais de construção, calçados e vestuários, comércio geral, petróleo, madeira, ambiente e energia.

MAIS DETALHES AQUI

 







Artigos relacionados:

  • Portugal e Brasil assinalam hoje dia na Filda 2011