Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CABO VERDE

Embaixada dos EUA entrega botes aos pescadores da ASA

No âmbito dos Pequenos Projectos da ADF – Fundação Africana para o Desenvolvimento – a Embaixada dos Estados Unidos da América na Praia financiou a construção de botes de pesca com motores de popa, para apoiar alguns pescadores da Comunidade do Brasil, na Achada de Santo António, Praia.

O projecto apresentado pela Associação Amigos do Brasil ronda um milhão, quinhentos e oitenta mil escudos (moeda de Cabo Verde), que foram destinados à construção de quatro botes apetrechados com motores de oito cavalos.
Assim, na semana passada esses barcos foram lançados ao mar de Gamboa, na presença da encarregada de Negócios da Embaixada Americana, Dana Brown, e do presidente da Associação, Euclides de Pina.

Os pescadores beneficiários do projecto, as respectivas famílias, amigos e companheiros desta frente marítima de trabalho saudaram com vivas e palmas efusivas mais esta luta pela dignidade dos homens do mar.

Os beneficiários directos deste projecto ascendem a cerca de 150 pessoas residentes naquele bairro piscatório da cidade da Praia que podem, assim, melhorar as suas condições de vida, da sua comunidade, ao mesmo tempo que fazem baixar as estatísticas do desemprego.

FONTE: A SEMANA