Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PRAZO TERMINA AMANHÃ, DIA 23

CE convida à apresentação de propostas no domínio da RTE-T, para 2007-2013

A Direção-Geral da Mobilidade e dos Transportes da Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de propostas no âmbito do programa de trabalho plurianual para 2011, no domínio da rede transeuropeia de transportes (RTE-T) para o período 2007-2013, com vista à concessão de subvenções aos projectos das auto-estradas do mar e nos domínios dos serviços de informação fluvial (RIS) e dos sistemas europeus de gestão do tráfego ferroviário (ERMTS).

Os projetos abordados serão os seguintes: Domínio nº 14 - Projeto prioritário RTE-T nº 21 — Auto-estradas do mar. O montante total máximo disponível em 2011 para as propostas seleccionadas ascende a 70 milhões de euros; Domínio nº 15 - Projetos no domínio dos serviços de informação fluvial (RIS).

O montante total máximo disponível em 2011 para as propostas seleccionadas ascende a 10 milhões de euros; Domínio nº 16 - Projetos no domínio dos sistemas europeus de gestão do tráfego ferroviário (ERMTS). O montante total máximo disponível em 2011 para as propostas seleccionadas ascende a 100 milhões de euros.
As propostas devem ser apresentadas até amanhã, 23 de Setembro de 2011.

FONTE: CARGO