Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FILDA COMEÇA HOJE

ENLP será apresentado na Feira Internacional de Luanda

Na intensa programação prevista para a Feira Internacional de Luanda (Filda), inclui-se a apresentação do Encontro de Negócios na Língua Portuguesa (ENLP), conduzida pelo presidente da Câmara Brasil Angola no Ceará, Roberto Marinho. O objectivo é compartilhar as informações com os presidentes das agências de investimento dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), além de empresários e interessados pelos negócios internacionais.

Na Feira Internacional de Luanda, que está em sua 28ª edição e será aberta hoje, 19 de julho, o Brasil terá representações de 34 empresas de sectores variados, em pavilhão organizado pela Apex-Brasil. Paralelamente à Filda, será realizado o Encontro de Empresários para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. “A Filda é o local ideal para esta apresentação do ENLP, tendo em vista a presença de todos os países que falam o português, além de potenciais novos parceiros comerciais”, de acordo com Roberto Marinho.

O Encontro de Negócios na Língua Portuguesa é idealizado pela Câmara Brasil-Portugal no Ceará e apoiado pela Câmara Brasil Angola no Ceará, Prática Eventos, AD2M Engenharia de Comunicação, Conselho das Câmaras Portuguesas do Comércio no Brasil, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Portugal Digital, País Econômico e Associação Comercial de Lisboa.
 







Artigos relacionados:

  • Lançamento do ENLP reúne lideranças em Portugal
  • Sexta edição da Revista Brasil-Portugal no Ceará
  • Apresentado o Encontro de Negócios na Língua Portuguesa (ENLP)
  • Encontro de Negócios da Língua Portuguesa