Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ANGOLA

Luanda recebe hoje e amanhã encontro entre empresários lusófonos e chineses

O Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa tem início hoje, 20 de Julho, prolongando-se até amanhã, paralelamente à FILDA (Feira Internacional de Luanda).

O evento, que decorre nas instalações da feira, é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria de Angola, conjuntamente com o Conselho para a Promoção do Comércio Internacional da China e com o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau.

O diretor de Negócios da Apex-Brasil, Rogério Bellini, participará do evento e apresentará as oportunidades de investimento no Brasil para os próximos anos, com ênfase na realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

O encontro tem periodicidade anual e está na sua sexta edição. O objetivo é estimular as relações comerciais entre empresas dos países envolvidos por meio da identificação de novos negócios e potenciais parcerias. Em Angola, durante os dois dias de evento, estão previstos seminários técnicos e rodadas de negócios.

Os países que participam do encontro são Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, China, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e Timor Leste.

Quem também estará presente será a Aicep - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que será responsável pelo pavilhão da representação oficial portuguesa. A presença lusa na FILDA englobará 87 empresas expositoras, de distintos sectores de actividade, como é o caso dos materiais de construção, agro-alimentar, metalurgia e metalomecânica, construção civil e consultoria, tecnologias de informação, material eléctrico e electrónico, artigos farmacêuticos e equipamento hospitalar, mobiliário, entre outros.

Esta ação vai realizar-se no âmbito de uma candidatura apresentada pela Aicep ao QREN, Programa Compete 2010/2011 – Programa Operacional Factores de Competitividade, informou a Aicep em comunicado.

A edição de 2011 da FILDA decorrerá sob o lema “Os desafios da atracção de investimento: estratégia, legislação, instituições, infra-estruturas e recursos humanos” e conta com a participação de mais de 800 expositores de vários países, além de Angola, como a Áustria, Argentina, Brasil, China, Cuba, República Checa, EUA, Espanha, Emirados Árabes Unidos, França, Inglaterra, Israel, Japão, Malásia, Noruega, Paquistão, Polónia, Portugal, Suécia, Tailândia, Turquia, África do Sul, Ghana e Uruguai, entre outros.

FONTE: ÁFRICA 21 DIGITAL