Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sines estreia-se como hub entre a América do Norte e o Extremo Oriente

Para escoar cargas provenientes da América do Norte e destinadas ao Extremo Oriente, a MSC fez escalar em Sines um dos navios do seu Silk Service.

O MSC Laurence (12 400 TEU de capacidade) esteve no Terminal XXI, proveniente do Norte da Europa e a caminho dos portos de Ningbo, Xangai, Xiamen, Hong Kong, Yantian e Singapura.

A escala em Sines foi determinada pela necessidade de responder ao inusitado acréscimo de cargas de exportação para o Extremo Oriente. Sines serviu assim de hub entre a Europa e a América do Norte e o Extremo Oriente. No caso das cargas provenientes do outro lado do Atlântico Norte, a opção por Sines evitou a viagem até ao Norte da Europa.

Actualmente as ligações regulares entre Sines e o Extremo Oriente estão limitadas ao Lion Service da MSC, e apenas à importação. O acréscimo de cargas agora verificado e a boa experiência da escala do Silk Service poderão favorecer o regresso das escalas à exportação.

Para hoje, 29 de Junho, está previsto o arranque do serviço semanal da MSC entre Portugal e o Brasil. Que se vem juntar às ligações regulares com a América do Norte, o Mediterrâneo Oriental e o Norte da Europa operadas pelo armador helvético.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS