Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Turismo de Portugal lança «Bolsa de Emprego online»

O Turismo de Portugal lançou a “Bolsa de Emprego” através do portal das Escolas de Hotelaria e Turismo.

A Bolsa de Emprego, destinada aos alunos e ex-alunos das Escolas do Turismo de Portugal, “procura em simultâneo promover a qualificação dos recursos humanos deste sector, potenciando a empregabilidade dos jovens que terminaram ou vão terminar o seu percurso formativo”.

O mais recente Estudo da Inserção Profissional dos Alunos em Formação Inicial das Escolas de Hotelaria e Turismo, realizado pelo Turismo de Portugal, revela uma taxa de actividade de 80% nos seis meses após o final do curso, sendo que 64% dos alunos começaram a trabalhar em menos de um mês.

O sector do Turismo emprega hoje mais de 12% da população activa. O Turismo de Portugal gere uma rede de 16 Escolas de Hotelaria e Turismo em todo o País, frequentadas anualmente por mais de 3 mil alunos e onde todos os anos 5 mil profissionais têm acesso a acções de especialização e reciclagem.

O Turismo de Portugal mantém ainda três Centros Novas Oportunidades (junto das Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Coimbra e Algarve) que num ano reconheceram competências e equivalências académicas (9º ou 12º ano) a mais de mil pessoas do sector.

FONTE: PUBLITURIS