Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AGENCIADA EM LISBOA PELA NAVEX

OPDR liga semanalmente Portugal e países do Norte de África

A OPDR, armador alemão que mantém linhas marítimas regulares ligando nomeadamente a Península Ibérica e o Norte da Europa desde há mais de cem anos, vai em abril inaugurar dois novos serviços que ligarão semanalmente Portugal e países do Norte de África. O primeiro iniciou-se no passado dia 1, ligando Lisboa e Tunis, com um transit time de cinco dias na importação e de seis dias na exportação e escalando Lisboa todas as quintas-feiras.

O outro terá início no próximo dia 18 de abril e ligará directamente Lisboa com Casablanca, com um transit time de 4 dias na importação e de apenas 2 dias na exportação, escalando Lisboa todas as quartas-feiras. Nestes serviços a OPDR disponibilizará, como habitualmente, quaisquer tipos de contentores que sejam necessários para satisfazer as necessidades do mercado, nomeadamente 40’ pallet wide e high cube pallet wide.

Com estes novos serviços a OPDR reforça substancialmente a sua rede com Portugal, continuando a assegurar a ligação com o Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha e, via Roterdão, com Polónia, Escandinávia, Países Bálticos e Rússia, com saídas de Lisboa todas as quartas-feiras. A OPDR é agenciada em Lisboa pela Navex, uma das agências de navegação do Grupo ETE.

FONTE: CARGO