Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

De Sines para o resto da Europa. Olaf Scholz defende gasoduto em Portugal

António Costa responde: Alemanha pode contar a 100% com o empenho de Portugal

O chanceler da Alemanha defende a construção de um gasoduto em Portugal, que servirá para garantir o abastecimento dos países europeus mais dependentes da Rússia em termos energéticos.
Olaf Scholz considera que esta infraestrutura seria capaz de ajudar a atenuar a dependência energética em relação à Rússia.

Numa conferência de imprensa em Berlim, esta quinta-feira, o chanceler germânico adiantou que tem estado em contacto com os chefes de Governo de Portugal, Espanha e França, assim como com a Comissão Europeia, para viabilizar este projeto.

A construção de um gasoduto já tem sido abordada há algum tempo pelo Governo de António Costa, que pretende que o porto de Sines se torne na porta de entrada de gás natural norte-americano para a Europa central.

António Costa já respondeu, garantindo que "a Alemanha pode contar a 100% com o empenho de Portugal para a construção do gasoduto": “A Alemanha pode contar a 100% com o empenho de Portugal para a construção do gasoduto. Hoje para o gás natural, amanhã para o hidrogénio verde”, escreveu António Costa numa publicação na sua conta oficial da rede social Twitter.

Segundo o chefe do executivo, até à concretização desse gasoduto, “o Porto de Sines poderá ser utilizado como plataforma logística para acelerar a distribuição de Gás Natural Liquefeito (GNL) para a Europa”.

Fontes: RTP  |  SAPO