Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

IPMA lança aplicação «PescApanha»

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P. (IPMA) lançou a app “PescApanha”, desenvolvida no âmbito do projeto de investigação “MONTEREAL” (financiado pelo Programa Operacional MAR2020, cofinanciado pelo FEAMP) e apoiada pela "40in40 Travel Matters Foundation".

A app “PescApanha” é uma aplicação móvel de uso gratuito e constitui uma ferramenta simples, acessível e de uso voluntário, direcionada para a recolha de informação-base, até à data inexistente, sobre a pequena pesca e apanha, por forma a melhorar o conhecimento sobre estas atividades com enorme importância socioeconómica. O principal objetivo desta app é conhecer a distribuição espácio-temporal do esforço de pesca da frota da pequena pesca e da atividade da apanha, o que irá permitir identificar, gerir e proteger as principais áreas de pesca, das quais estas atividades tanto dependem.

Os dados obtidos através desta app serão tratados de forma anónima, confidencial e agregada, visando apenas a recolha de informação no âmbito deste projeto de investigação. A instalação e utilização da app “PescApanha” são muito fáceis, intuitivas e práticas, requerendo apenas alguns “cliques” nos menus disponibilizados na própria aplicação.

mais detalhes