Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A costa entre Vieira de Leiria e Ovar é o novo destino da campanha hidro-oceanográfica de navio da Marinha

O navio da Marinha NRP Almirante Gago Coutinho inicia agora uma nova etapa da missão hidro-oceanográfica em curso, ao largo da costa entre Vieira de Leiria e Ovar, na qual para além da recolha de amostras de sedimentos superficiais do fundo do mar, será também efetuada a colheita de amostras para análise de microplásticos à superfície da água.

A atual fase decorre entre os 15 e os 200 metros de profundidade.

O NRP Almirante Gago Coutinho segue para esta nova fase após ter concluído a segunda fase da campanha hidro-oceanográfica multidisciplinar, na qual foram efetuadas 119 estações de colheita de amostras superficiais de sedimentos, em profundidades entre os 70 e os 500 metros, ao largo da costa Vicentina e costa Sul do Algarve. O navio efetuou ainda a recolha da bóia multiparamétrica oceânica de Faro, no âmbito da manutenção da rede de monitorização do oceano costeiro ao largo de Portugal Continental garantida pelo Instituto Hidrográfico.