Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Morreu Manuel Luís dos Santos, o comandante do Lusitânia Expresso

Morreu Manuel Luís dos Santos, o comandante do navio Lusitânia Expresso, que, em 1992, ajudou a colocar a causa de Timor-Leste no mapa das noticias globais. O comandante tinha 75 anos.

Em março de 1992, depois de atravessar o mundo com o pequeno ferry boat Lusitânia Expresso, partiu de Darwin, rumo às aguas territoriais de Timor, território ocupado pela Indonésia. A bordo, levava timorenses, jornalistas, ativistas da causa de Timor - como à época diretor da revista Fórum Estudante, Rui Marques - e o antigo Presidente da República Ramalho Eanes.

O Lusitânia Expresso seria travado no limite das águas territoriais timorenses, por quatro navios de guerra indonésios, num momento que a TSF transmitiu em direto , há 28 anos.

Manuel Luís dos Santos estava já há vários anos afastado do mar.

fonte