Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

GS Lines adquire navio «Rebecca S» para reforçar ligações às ilhas e regista-o no MAR

O armador GS Lines, que pertence ao Grupo Sousa, revelou ter adquirido o navio ‘Rebecca S’ para reforço das linhas marítimas entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, em substituição do navio afretado ‘Pantonio’.

O ‘Rebecca S’, que até agora operava nas Caraíbas com o nome ‘Samba’, registado em Antígua e Barbuda, será registado no Registo Internacional de Navios da Madeira, RIN-MAR, passando a arvorar bandeira Portuguesa. Presentemente atracado em Kingston, capital da Jamaica, nos próximos dias o “Rebecca S” «será submetido a uma inspecção subaquática com mergulhadores certificados, auditado e certificado no âmbito dos códigos internacionais aplicáveis (ISM, ISPS e MLC)».

mais detalhes