Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 11 A 13 DE SETEMBRO, EM HAMBURGO

Cruise Portugal promove-se na maior feira de cruzeiros da Europa

Unidos sob a marca Cruise Portugal – APP, Portos de Portugal, os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira estão presentes na Seatrade Europe, a maior feira de cruzeiros que decorre na Europa, de 11 a 13 de setembro, em Hamburgo.

Com presença na 10.ª edição da Seatrade Europe, esta é a sétima vez consecutiva que os portos portugueses participam num espaço nacional, com 21m2 e que se localiza no stand 515, e que será, nos dias 11 e 12 entre as 12h00 e as 14h00, o palco do evento A Taste of Portugal. Esta iniciativa tem por objetivo divulgar a gastronomia portuguesa junto dos decisores da indústria e dar-lhes a conhecer a oferta portuária e turística atual de cada um dos seis portos.

Estarão ainda representados no Stand de Portugal diversos agentes económicos nomeadamente a Buzzpath – Agência de Viagens, Grupo ETE, Lisnave – Estaleiros Navais, e Navalrocha e Navex.

De referir que, durante o primeiro semestre de 2019, os portos portugueses registaram um total de 720 529 passageiros de cruzeiro, o que correspondeu a um crescimento de 6% face aos 679 827 passageiros registados no período homólogo de 2018.

Seguindo esta curva ascendente, para 2019 as administrações portuárias preveem que a atividade de cruzeiros registe valores semelhantes aos de 2018, ultrapassando os 1,4 milhões de passageiros.

Os portos nacionais congratulam-se com estes resultados que contribuem significativamente para os valores positivos que o Turismo tem alcançado em Portugal e na forma como o país se projeta para os mercados emissores.