Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A importância do mar Português no novo vídeo institucional da Marinha

A Marinha lançou esta segunda-feira, data em que se comemora o Dia da Marinha, o novo vídeo institucional.

O novo vídeo tem como objetivo evidenciar a importância do mar para Portugal e para os portugueses. O mar, para além da sua vertente histórica que possibilitou o arranque para a globalização, é um importante recurso económico para Portugal. É uma fonte de recursos naturais, essencial para a vida na terra, onde circulam pessoas e bens. É um dos maiores campos de investigação científica, onde muito está ainda por explorar. Um espaço onde se desenvolvem múltiplas atividades, onde se gera emprego e valor.

A Zona Económica Exclusiva, a Extensão da Plataforma Continental (processo em análise nas Nações Unidas) e a Área de Busca e Salvamento Marítimo (SAR) correspondem, respetivamente, a 18, 44 e 62 vezes a dimensão do território continental.

Esta imensidão do mar português levou a que, neste vídeo, fosse considerado como mais um distrito do país, a acrescentar aos 18 que já existem formalmente: o Distrito 19. O vídeo cruza, assim, a história de 3 elementos, que apesar de serem de diferentes localidades em terra, têm algo em comum que é viver e exercer funções no mar, no Distrito 19, como militares da Marinha. Desta forma, além da importância do mar, o vídeo evidencia também os vários campos de atuação da Marinha.

Pode visualizar o novo vídeo no Canal da Marinha Portuguesa no Youtube.