Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões espera 19 cruzeiros e 18 mil turistas em Abril

Até ao final do mês, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões espera receber 19 navios de cruzeiro e mais de 18 mil passageiros, naquele que deverá ser um dos melhores meses do ano para a infraestrutura, segundo nota informativa da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

“A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) prevê que este seja um dos melhores meses de 2019, ano em que são esperados 115 mil passageiros a bordo de 108 navios de cruzeiro, o que representa um crescimento de 7% face ao ano anterior”, destaca a APDL na informação enviada à imprensa.

A maioria dos passageiros que vão passar pela infraestrutura durante o mês de abril são ingleses e a APDL estima que representem um gasto de 1,2 milhões de euros na oferta turística da região.

Em abril, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões conta receber ainda três escalas inaugurais de navios, concretamente o AIDAPerla, da Aida Cruises, o Viking Jupiter, da Viking Ocean Cruises, e o Amera (Ex Prinsendam), da Holland America Lines.

“Só este ano, vamos receber 14 escalas inaugurais em Leixões, o que reflete a confiança que merecemos por parte de grandes companhias, que cada vez mais veem Leixões como um porto de cruzeiros”, salienta a APDL.

Recorde-se que já em 2018, o Porto de Leixões tinha voltado a bater o recorde de cruzeiros e passageiros ao abrir as portas a 101 navios.

fonte