Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Cruise Portugal na maior feira de cruzeiros do mundo

Unidos sob a marca Cruise Portugal, os portos portugueses de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira e agentes económicos nacionais estão presentes na Seatrade Cruise Global, a maior feira de cruzeiros a nível internacional, que ternina esta quinta-feira, 11 de abril, no recém renovado Centro de Convenções de Miami Beach, após um período de três anos no Centro de Convenções de Fort Lauderdale.


A indústria de cruzeiros tem conhecido um crescimento significativo no nosso País e em 2018 registou um total de 1 436 614 de passageiros, o maior de sempre, ultrapassando, assim os 1 322 485 turistas que haviam visitado Portugal por navio de cruzeiro em 2017. Este crescimento corresponde a um aumento de 9%, e para este resultado, contribuíram todos os portos nacionais.

Os portos nacionais congratulam-se com estes resultados que contribuem significativamente para os valores positivos que o Turismo tem alcançado em Portugal e na forma como o país se projeta para os mercados emissores.

Esta é a 15ª vez consecutiva que os portos portugueses participam num espaço nacional, e que nesta 35ª edição do maior evento mundial da indústria dos cruzeiros, se localiza no stand 1 011 com 56m2.

Numa ação de promoção do nosso país, no dia 9 de abril, entre as 12h00 e as 14h00, os portos portugueses convidaram os armadores de cruzeiro a juntarem-se à iniciativa A Taste of Portugal, uma ação que visou, através da promoção da gastronomia portuguesa, dar a conhecer aos decisores da indústria a oferta portuária e turística atual de cada um dos seis portos.

Estão ainda representados no Stand de Portugal diversos agentes económicos, nomeadamente a Buzzpath – Agência de Viagens, Svitzer Portugal – Reboques Marítimos, Lisnave – Estaleiros Navais, e Navalrocha.

À semelhança dos anos anteriores, os portos portugueses contaram com a parceria da TAP, colaboração que vem sendo habitual neste evento e que muito prestigia a presença de Portugal neste certame, a qual tem contribuído para o reforço do posicionamento de Portugal enquanto destino de cruzeiros.

Para 2019 as administrações portuárias preveem que a atividade de cruzeiros registe novos recordes.