Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Museu de Marinha recebeu mais de 168 000 pessoas em 2018

Entre os meses de janeiro e dezembro do ano 2018, o Museu de Marinha recebeu a visita de 168.501 pessoas.
Com 155 anos de existência, comemorados no dia 22 de julho de 2018, o Museu de Marinha é um mundo de descobertas que conquista várias gerações através dos factos e feitos históricos dos navegadores portugueses e, inerentemente, da história de Portugal.

Além da exposição permanente, que engloba modelos de navios e embarcações reais, quadros e gravuras, condecorações e armas, cartas de navegar e instrumentos de navegação, fotografias, diplomas, entre muitos outros, estiveram patentes no Museu, ao longo do ano, diversas exposições temporárias, nomeadamente “A Marinha na Grande Guerra" de abril a novembro, a exposição “Carvalho Araújo – A vida pela Pátria", que foi inaugurada em maio e terminou em novembro e a exposição “À procura da Arca perdida. Comandante Estácio dos Reis (1923-2018)", que teve início em setembro de 2018 e ainda está em exibição.

O Museu de Marinha pode ser visitado de segunda-feira a domingo, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, entre as 10h e as 17h (a última admissão é às 16h30), com preços entre os 3,25€ e os 6,50€, havendo também preços especiais para grupos. No primeiro domingo de cada mês, a visita é gratuita.​