Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Ministra sublinhou papel do Conselho Português de Carregadores na resolução do dossier de Setúbal
Considerando o desenvolvimento «muito importante» para o porto sadino, para a economia da região e até mesmo para o quadro económico nacional, Ana Paula Vitorino enalteceu «o papel do Conselho Português de Carregadores – que também envolve as empresas que estão situadas no hinterland do Porto de Setúbal, nomeadamente a Navigator, Cecil, a Cimpor e da Siderurgia Nacional – pela disponibilidade que tiveram para dar prioridade, sem pressões, a uma resolução, assumindo também os compromissos de dar tempo ao processo negocial», afirmou.
Para a Ministra do Mar, os integrantes do CPC «compreenderam a importância que a paz social tem para o desenvolvimento económico das empresas». O discurso, captado pelos microfones da Revista Cargo, reforçou ainda a intenção de afinar a supervisão do sector portuário: «Iremos continuar a trabalhar – no âmbito das administrações portuárias e do IMT – de forma a garantir uma melhor regulação e supervisão do sector», disse a líder da pasta do Mar.
«Garanto que, da parte do meu ministério, vai continuar o empenhamento para a garantia da paz social, que é uma peça fundamental de todo um sistema de crescimento. Não há desenvolvimento sócio-económico se não houver paz social. Esperemos que seja este o clima que acompanhe todas as negociações futuras», rematou Ana Paula Vitorino.