Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

N.º 76 da Revista da APS já disponível

Já se encontra disponível o n.º 76 da Revista da APS, edição de Dezembro de 2018. O memorando de entendimento assinado entre a APS e a Zona Económica do Canal do Suez, é o tema de capa deste número.

PARA CONSULTAR/DESCARREGAR AQUI

Reproduzimos o editorial:

A importância acrescida do Porto de Sines no panorama internacional é, hoje em dia, uma evidência incontestável.
Basta atentar no volume de notícias e artigos de opinião publicados nos últimos dias a propósito da visita do Presidente da República Popular da China a Portugal.

Disso daremos conta na próxima edição. O esforço tendente a uma maior afirmação do Porto de Sines no xadrez mundial, feito em estreita conjugação com o Governo e, em especial, com o Ministério do Mar, patenteia-se no tema de capa deste número, aqui relevando o memorando de entendimento assinado com a Zona Económica do Canal do Suez.
Marco Vantaggiato, em entrevista, afina pelo mesmo diapasão, sublinhando as vantagens competitivas de Sines a nível internacional.

A presença em certames nacionais e internacionais, aqui se incluindo o Porto de Portimão; a modernização do nosso Sistema Portuário VTS; a atenção dada à segurança e à cibersegurança, são outros temas em destaque na edição que encerra 2018, não esquecendo o dinamismo que o Grupo Desportivo e Cultural da APS vem revelando, ao organizar diversas e muito válidas iniciativas.

Vale o mesmo para a conjugação de esforços de vários departamentos, que culminaram na disponibilização online da aplicação “StoryMap do Porto de Sines”, iniciativa que faz jus ao percurso do nosso porto, 40 anos pejados de esforços, suor e sucessos.

2019 promete-nos um aliciante caderno de encargos, a vários níveis, com natural preponderância para a ampliação do Terminal XXI e o processo de concessão do novo Terminal Vasco da Gama.
A todos um Bom Natal e um Excelente 2019.