Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

NRP Jacinto Cândido faz última navegação após 48 anos ao serviço de Portugal

O NRP Jacinto Cândido irá navegar na próxima segunda-feira, 5 de novembro, pela última vez para realizar uma faina de armamento, munições e explosivos que representa o início do processo de desarmamento do navio.

Esta será a última navegação do navio, que completou, a 16 de junho, 48 anos de vida ao serviço da Marinha e de Portugal.

Durante estes 48 anos a corveta "Jacinto Cândido" cumpriu inúmeras missões, tendo navegado mais de 60 mil horas e percorrido cerca de 700 mil milhas, o que corresponde a navegar aproximadamente 2500 dias consecutivos, realizando 175 voltas à Terra em torno do equador.

Após a realização da faina, o navio largará do cais militar do Portinho da Costa e irá regressar à Base Naval de Lisboa onde continuará o processo de desarmamento.

A corveta "Jacinto Cândido" concluirá assim a sua vida operacional, regressando à Base Naval de onde partiu para tantas missões.