Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AÇORES

Praia da Vitória: «Está concluído o projecto base do Terminal de Transshipment»

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, foi questionado sobre o actual estado da concessão do Terminal de Transshipment de Contentores do Porto da Praia da Vitória.

Berto Messias (na foto), respondeu que a proposta entretanto aprovada no parlamento, referente à extensão dos prazos máximos das concessões portuárias nos portos açorianos (para 75 anos, como noticiou a Revista Cargo), «não é específica para o Porto da Praia da Vitória, mas é público o trabalho que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver sobre este porto e as orientações que foram dadas à Portos dos Açores nesse processo».

Citado pelo diário açoriano ‘Açores 24 Horas’, o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares declarou: «Neste âmbito, posso informar o Parlamento que está concluído o projecto base do Terminal de Transshipment, estão concluídos os levantamentos, ensaios, caracterizações ambientais para o estudo de impacte ambiental, esse estudo teve algum atraso devido a um incumprimento de um prestador de serviços subcontratado para a caracterização das amostras».

Revelou ainda o jornal ‘Açores 24 Horas que Berto Messias frisou que «a Portos dos Açores já desencadeou os procedimentos para a obtenção da declaração de impacte ambiental, que é o último passo destes procedimentos para que o concurso possa ser lançado».

fonte