Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Autoridade Marítima Nacional lança a nova plataforma Capitania Online +

Entrou em funcionamento, no dia 7 de setembro, pelas 12h00, a plataforma interativa da Capitania Online +, edificada para facilitar a prestação de serviços aos utentes da Autoridade Marítima.

Integrada no Programa SIMPLEX+ do Governo, através do Ministério da Defesa Nacional, constitui-se como balcão único da Autoridade Marítima Nacional, promovendo a prestação e a divulgação de serviços online e de partilha de informação transversal a outras entidades governamentais, cujas competências estejam directa ou indirectamente ligadas ao mar.

Esta plataforma disponibiliza também informações e serviços relacionados com embarcações, licenças, requerimentos, mergulho profissional, capitanias, simulador de encargos e acesso à aplicação dos cursos de nadador-salvador, entre outras funcionalidades.

Para além da utilização de mecanismos de identificação, autenticação e assinatura electrónicas, designadamente a chave móvel digital, o cartão de cidadão e password das finanças, permitirá efectuar os pagamentos através da Plataforma de Pagamentos da iAP (Plataforma da interoperabilidade da Administração Pública).

Esta plataforma dispõe também dos seguintes equipamentos assessórios:
- Terminais Automáticos da Capitania Online (TACO), que permitem o acesso à Capitania Online através de um teclado, rato ou ecrã táctil, que será disponibilizado nas capitanias e lotas.
- Aplicação para telemóveis, concebido para as acções de fiscalização levadas a cabo pela Polícia Marítima, permitindo o acesso aos dados dos utentes e embarcações registados na Capitania Online.

Saiba mais aqui.

fonte