Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Núcleo Museológico da Direcção de Faróis regista mais de mil visitantes em 2018

O Núcleo Museológico da Direcção de Faróis, aberto ao público em geral desde julho de 2017, atingiu mais de mil visitantes este ano, registando um total de mais de 1450 visitantes desde a sua abertura.

​Em termos médios verifica-se, até ao momento, um acréscimo de 60 visitantes por mês (90 visitantes em 2017, 150 visitantes em 2018 em média).

Os visitantes têm elogiado a qualidade e estado de conservação das peças expostas, bem como a forma apaixonada como a visita é conduzida pelos faroleiros.

A Autoridade Marítima Nacional informa todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitar o Núcleo Museológico da Direção de Faróis , que poderão apreciar peças que durante dezenas de anos iluminaram a costa portuguesa, permitindo a navegação segura de toda a comunidade marítima. Estas visitas são enriquecidas com a história dos faróis contada, na primeira pessoa, por um faroleiro.

O Núcleo Museológico encontra-se aberto ao público às quartas-feiras, das 14h00 às 17h00 e aos domingos (1º e 3º de cada mês) das 10h00 às 12h30.

O número máximo por visita é de 20 pessoas, mediante marcação prévia através do e-mail dfarois.rp@amn.pt