Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

12 DE JULHO

Altice Portugal e Nazaré promovem operação tecnológica com foco na «onda da Nazaré»

Capitalizando o potencial cultural de uma das regiões que mais tem contribuído para colocar Portugal nos roteiros do turismo mundial, a Altice Portugal associa-se ao Município da Nazaré no lançamento, esta quinta-feira, dia 12 de julho, da app Nazarépic, uma solução de realidade aumentada com conteúdos que visam promover os símbolos locais mais icónicos, como a “onda da Nazaré”, numa experiência virtual única.

Partindo da projeção internacional nunca antes alcançada pela Nazaré, a Nazarépic permitirá conjugar surf, história, paisagem, lendas, usos e costumes, dando a conhecer a cultura e a identidade do município. Vocacionada para os visitantes de um dos lugares mais emblemáticos da Nazaré, o Forte de São Miguel Arcanjo, a app integra elementos virtuais alusivos a alguns dos marcos históricos que tornam a Nazaré um município tão singular.

De acordo com Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, “é importante frisar que a Altice Portugal tem vindo a reforçar o seu investimento em tecnologia, a qual faz parte do seu ADN. Não descuramos a proximidade, nem as características naturais do nosso território. A nossa costa é única e linda, exatamente como a ‘onda da Nazaré’. Sendo esta solução completamente disruptiva, a Altice Portugal orgulha-se de poder estar na sua génese”.

Para o presidente do Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, “esta solução tecnológica da Altice Portugal é um fator acelerador e potenciador do turismo em toda a região da Nazaré, posicionando-se junto de portugueses e estrangeiros como um cartão de visita fundamental para gravar em pedra e tornar sempre viva a especificidade tão grande do ser português. A Altice Portugal, pela sua capacidade de inovação tecnológica, é um parceiro de referência para o desenvolvimento económico de toda a região”.

fonte