Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Dia Internacional dos Museus: Museu de Marinha dedica exposição a herói que morreu em combate

A partir desta sexta-feira, 18 de maio, o Museu de Marinha terá em exibição uma exposição temporária dedicada ao Comandante Carvalho Araújo, Oficial de Marinha que morreu em combate durante a Grande Guerra. A exposição “Carvalho Araújo – A vida pela Pátria” é inaugurada no dia 18 de maio, data em que se comemora o centenário da sua morte e se assinala o Dia Internacional dos Museus, e estará em exibição até ao dia 11 de novembro.

A exposição aborda várias vertentes da história do militar da Marinha, desde a sua vida pessoal, passando pelo seu percurso militar e político, onde se destaca a sua nomeação como Governador da província de Inhambane, em Moçambique. A exposição aborda também o combate que lhe tirou a vida com apenas 37 anos, a 14 de outubro de 1918, ao comando do NRP Augusto de Castilho. O combate deu-se quando, escoltando o paquete San Miguel, este foi atacado por um submarino alemão, durante o percurso para Ponta Delgada.

No âmbito do Dia da Marinha o Museu de Marinha estará aberto ao público de 18 a 20 de maio de forma gratuita das 10h00 às 18h00.