Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

GNR e DGRM realizam missão conjunta de inspecção e apreendem 6,5 toneladas de cavala

Uma missão conjunta de controlo e inspeção de pescas realizada no porto de Sesimbra, que envolveu Inspetores de Pescas da Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e agentes da Guarda Nacional Republicana-Unidade de Controlo Costeiro (GNR-UCC), conduziu à apreensão cautelar de 6,5 toneladas de cavala (Scomber colias).

A captura mantida a bordo de um navio de pesca que se dirigiu àquele porto para efetuar a descarga era composta por exemplares subdimensionados.

O pescado cautelarmente apreendido foi doado a instituições de solidariedade social. A manutenção a bordo e a descarga de pescado subdimensionado constitui infração grave.

A missão conjunta decorreu no quadro de cooperação prevista no SIFICAP – Sistema Integrado de vigilância, Fiscalização e Controlo das Atividades da Pesca, como meio para a preservação dos Recursos Naturais da Política Comum de Pescas.