Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

O projeto Europeu MARINERGI e as infraestruturas de teste nas Energias Renováveis Marinhas

No âmbito do projeto MARINERG-i, está a ser criada uma base de dados de parceiros na área das Energias Renováveis Marinhas.

O MARINERG-i é um projeto europeu do H2020 no qual o WavEC colabora, e que tem como objetivo produzir um plano científico e um plano de negócios para uma entidade jurídica independente (ERIC) para infraestruturas de teste distribuídas - unidas para criar um centro integrado para desenvolver energia renovável offshore. Ao consolidar experiência, competência, investimento e acesso a infraestruturas de investigação o MARINERG-i irá promover inovação numa gama de tecnologias de energia renovável offshore, e ao longo de várias fases de desenvolvimento. Sendo a única plataforma integrada para energia renovável offshore nesta escala, estará no epicentro desta indústria emergente.

Neste sentido, o projeto está a criar uma base de dados de parceiros e gostaria de convidar todos os interessados a subscrever a mailing list do MARINERG-i para:
• Receber a newsletter;
• Receber informação sobre oportunidades de financiamento e convite para eventos ligados ao MARINERG-i;
• Participar em inquéritos de forma a incluir o feedback dos stakeholder na proposta final e no modelo de negócio da futura infraestrutura distribuída MARINERG-i.
Este tipo de contacto não será muito frequente, pois a newsletter é enviada a cada 6 meses, e pedidos de informação são pontuais.

A newsletter pode ser subscrita diretamente no website: http://www.marinerg-i.eu/ através do formulário “Get the latest updates - sign up to our newsletter”.