Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Apropesca favorável à proibição de captura de sardinha

Em declarações recentes à Rádio Onda Viva, o presidente da Apropesca – Organização de Produtores de Pesca Artesanal, sedeada na Póvoa de Varzim e que tem barcos da frota de cerco como associados, manifestou satisfação com a decisão do Governo de proibir a captura, manutenção a bordo e a descarga de sardinha até 30 de Abril deste ano, com qualquer arte de pesca, na zona 9 definida pelo Conselho Internacional para a Exploração do Mar (CIEM).

Na opinião do presidente da Apropesca, a concordância com a decisão relaciona-se com o facto de assim a frota começar a faina num momento em que a sardinha está maior e mais gorda.

fonte