Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 27 E 28 DE ABRIL

VI Endurance Internacional Aquabike nas águas de Portimão

Pelo sexto ano consecutivo, Portimão recebe uma prova Internacional de motas de água, na disciplina de Endurance, marcada para o último fim de semana do mês, nos dias 27 e 28 de abril.

Integrada no calendário da União Internacional de Motonáutica, a edição de 2013 introduz uma novidade ao realizar-se em dois dias: a primeira etapa no sábado, 27, numa corrida de três horas «non stop» entre a Praia da Rocha e o Alvor, e a segunda no domingo (28), na zona ribeirinha, em frente ao Clube Naval de Portimão.

No primeiro dia, a partida será dada da Praia da Rocha (14:30), com os participantes a seguirem em direção a uma boia que ficará a meia milha de distância da praia do Alvor. Cada volta terá 15 km.

Os abastecimentos e mudança de pilotos serão feitas na Praia da Marina, onde a linha de meta e cronometragem ficará virada para a foz do rio a meio da muralha que separa esse areal da Praia da Rocha.

No domingo, pelas 13:00, o arranque será feito do pontão do IPTM frente ao Clube Naval, em direção à praia da Angrinha, com a pista a desenrolar-se entre a ponte rodoviária de Portimão e o antigo convento.

De entre os sete países participantes – Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Luxemburgo e Portugal –, estão já garantidas as presenças de vários campeões do Mundo e da Europa, destacando-se a dupla portuguesa Filipe Filipe e Carlos Truta, que já venceram por duas vezes este Endurance.

Em prova irão estar cerca de 15 equipas, constituídas por um máximo de dois pilotos e dois assistentes. A competição desenrola-se num circuito com longas retas e algumas partes técnicas, em que os três primeiros classificados receberão prémios monetários.

A organização está a cargo da Promotora Livre – Associação Náutica Motorizada e Câmara Municipal de Portimão, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica

Os responsáveis esperam “que se repita o êxito da edição do ano findo”, até porque existe o desejo de, em 2014, “reunir condições para que este evento seja incluído no Campeonato da Europa ou do Mundo”.

fonte