Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Os benefícios do sal do mar integral

Tomar um banho de mar é sempre muito relaxante. Por isso mesmo, associamos essa sensação às férias, à ausência de stress, ao verão. No entanto, não é apenas essa a causa do bem estar que sentimos ao sair do mar.

O Sal Marinho Integral tem inúmeras propriedades benéficas para o organismo, que nos ajudam a relaxar, cicatrizar, desinfectar e limpar. Por isso mesmo, os banhos de mar produzem uma sensação tão grande de bem estar. O Sal Marinho Integral é extremamente benéfico para diversos problemas: alergias, sinusite, garganta, calos, psoríase, dores musculares, entre muitos outros. Ajuda também a dormir melhor e a relaxar.

Ao contrário do Sal Refinado, é rico em micro-minerais, como o iodo, magnésio, flúor, cloreto de cálcio, etc. Para além de ingerido – como tempero, na cozedura dos alimentos de forma comedida -, pode ser usado numa solução caseira, por exemplo, para lavar os olhos, as fossas nasais e também para gargarejar. Por outro lado, tomar um banho de imersão com Sal Marinho Integral ou fazer um escalda-pés antes de deitar, é benéfico a nível de relaxamento, bem estar e ajuda a aliviar as dores musculares, o que favorece uma boa noite de sono.

Como esfoliante corporal, juntando um pouco de Sal a um creme ou iogurte natural e massajando o corpo todo em movimentos circulares, é ideal para eliminar as células mortas e estimular a circulação sanguínea.

Proporciona ainda a reposição de minerais no organismo e ajuda no bom funcionamento da glândula tiróide, para além de evitar a formação de cálculos renais.

Os benefícios são, claro está, ainda maiores para quem vive longe do mar. Já quem tem o privilégio de poder ir a uma praia não poluída, poder caminhar à beira mar, aproveitar para lavar o nariz, a cara, os olhos e deitar-se junto ao mar, usufruindo de uma massagem das ondas.

mais detalhes