Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO

CAR de Surf de Viana do Castelo inaugurado esta sexta-feira

A Federação Portuguesa de Surf e a Câmara Municipal de Viana do Castelo inauguram esta sexta-feira, dia 5 de Abril, às 16h00, o Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, o segundo (depois de Peniche) dos quatro previstos: Peniche, Viana, Nazaré e Aveiro.

Localizado na praia do Cabedelo, o novo CAR de surf servirá, não só, como uma base operacional para todos os desportos de ondas que constituem o elenco da FPS, mas também como pólo de desenvolvimento do surf na região, tanto na vertente desportiva como económica, recorda o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana, Vitor Lemos:

“Para Viana do Castelo, a inauguração do CAR de Surf é um evento de extrema importância. O surf é, hoje, mais do que um desporto, é um motor de desenvolvimento económico. Este CAR vai fazer parte do nosso Centro de Mar, que inclui equipamentos de vela, remo e canoagem.”

 

Um esforço que, de acordo com Vitor Lemos, tem um lema muito bem definido:

“Queremos reconquistar o estatuto de Viana como cidade do Atlântico Norte, apostar na economia do Mar em várias vertentes, neste caso, desportiva, e devolver o Mar a Viana.”

 

O presidente da FPS, Guilherme Bastos, reforçou o carácter simbólico desta inauguração, numa terra que lhe diz muito, pessoalmente, mas onde também se desenhou muito do que é a história do surf nacional:

“Esta inauguração diz-me muito por se realizar na terra que me viu nascer, mas também na terra que, em muitos aspectos, é um dos berços do surf nacional. Afinal, foi aqui que a Federação Portuguesa de Surf teve a sua primeira sede, foi aqui que nasceu a primeira escola oficial de surf do país, foi aqui que se realizou o primeiro curso de treinadores de surf , foi aqui que a Federação Europeia de Surf também esteve sediada, foi aqui que se realizou o primeiro campeonato mundial de bodyboard fora do Havai…enfim, podemos não ter as melhores ondas mas temos muito trabalho. Este CAR é o corolário material desse trabalho mas, também, e sobretudo, uma ponte para o futuro!”

FONTE

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB