Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




LOGITRANS

Hoje e amanhã, no Centro de Congressos do Estoril

O Logitrans - Salão Profissional da Logística, Transportes, Equipamentos e Armazém, organizado pela IFE - International Faculty for Executives e pela revista LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE, tem início hoje, prolongando-se até amanhã, quinta-feira, no Centro de Congressos do Estoril. A 10.ª edição tem como tema "a internacionalização pela exportação", sendo 4 os países convidados.

Simulacro de acidente no Rio Douro envolveu 250 operacionais

O Rio Douro foi palco do simulacro de um acidente entre duas embarcações turísticas. Na operação estiveram envolvidas cerca de 250 pessoas, com a participação de 32 entidades, coordenadas pelas autoridades marítima e proteção civil.

DN MAR - MARCO PAULO, EX-JOGADOR DE FUTEBOL

Apostar no turismo para recuperar o País

"É essencial voltar a apostar no mar." Quem o diz é Marco Paulo, ex-jogador de futebol, que considera que esta aposta é obrigatória, uma vez que Portugal tem metade das suas linhas de fronteira viradas para o oceano.

DN MAR - RICARDO SANTOS - PRESIDENTE DA COOPERATIVA SESIBAL

Portugal tem peixe de excelente qualidade

O presidente da cooperativa Sesibal (que abarca os pescadores de Setúbal, Sines e Sesimbra) garantiu ao DN ser "muito grande" a importância do peixe na gastronomia de Portugal porque o País "tem peixe de excelente qualidade, associada à forma de o cozinhar, de o confecionar, desde os [pratos] mais gourmets aos mais tradicionais".

IPTM vê integração da Via Navegável do Douro na APDL como uma «boa solução»

Joaquim Gonçalves, director da delegação Norte e Douro do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) defendeu que seria "uma excelente opção" a inclusão da Via Navegável do Douro sob gestão do porto de Leixões.

DN MAR - ANA PAULA VITORINO

Apostar nos cruzeiros para desenvolver o turismo

"Existem vários caminhos que ligam o mar ao turismo", diz Ana Paula Vitorino. Um deles é sem dúvida o sector dos cruzeiros, que considera ser uma atividade em franco crescimento a nível mundial.

DN MAR - MÓNICA SANTANA BAPTISTA - REALIZADORA

O mar, alimento do imaginário

Mónica Santana Baptista é uma realizadora com uma ligação sensível ao mar. Cresceu com o pé virado para as águas portuguesas da ribeira de Pedrouços, em Lisboa, e participava na venda do peixe que a avó trazia da lota.

DN MAR - RITA RIBEIRO - ACTRIZ

Dar novos mundos ao mundo outra vez

Um historial ligado ao mar, praias lindas, peixe fantástico e bom tempo. Para Rita Ribeiro, estes são apenas alguns aperitivos para atrair ao nosso país pessoas de todos os cantos do mundo.

PORTO DE LEIXÕES

JUP II começa a funcionar este domingo

A partir deste domingo, 12 de Maio, entra em funcionamento a JUP II, a nova versão da Plataforma de Software que materializa o conceito da Janela Única Portuária e que dá suporte aos processos portuários no Porto de Leixões.

MANUEL GIÃO, PILOTO DE AUTOMÓVEIS

O nosso mar é diferente de todos

O orgulho de Manuel Gião em ser português deve-se sobretudo ao facto de "termos uma terra linda", não poupando elogios a este retângulo junto ao oceano chamado Portugal.

Secretário de Estado do Mar apresenta em Sines a «Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020»

 O Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto Abreu, presidiu à Sessão de Apresentação e Debate sobre a Estratégia Nacional Para o Mar 2013-2020, que decorreu a 8 de maio, no Auditório do Porto de Sines. A abertura da sessão ficou a cargo da Presidente do Porto de Sines, Lídia Sequeira.

ANTÓNIO DE OLIVEIRA:

Porto de Setúbal é o eixo mais importante na logística para os veículos produzidos na Autoeuropa

“O Porto de Setúbal é o eixo mais importante na logística de automóveis produzidos na Volkswagen Autoeuropa”, é a opinião do responsável da VW Logistics em Portugal, António de Oliveira, expressa em entrevista de avaliação da satisfação de clientes, em 3 de maio de 2013, contabilizando que “desde o ano de 1995 até à data, já foram enviados, via Porto de Setúbal, mais de 1,6 milhões de veículos”.

Talento com Fibra | Desafio Mar

O Talento com Fibra é uma iniciativa da Portugal Telecom que desafia a tua inovação e empreendedorismo e que premeia as melhores ideias!
Esta iniciativa, que desafia a tua criatividade sob o tema Desafio Mar, decorre de maio a outubro de 2013 e convida-te a enviares propostas para a criação de empresas relacionadas com a Economia do Mar.

DN MAR - MIGUEL REAL, ESCRITOR

O turismo de mar deve revelar a nossa identidade

Para o escritor e também professor Miguel Real, o turismo ligado ao mar "devia ser uma aposta estratégica da economia nacional", considerando que para tal o País deverá tirar proveito da sua história e impulsionar o lazer de forma original.

DN MAR - CHAKALL, CHEFE DE COZINHA

O mar é a arma contra a crise

"Portugal e o mar estão completamente unidos". Estas são as palavras de Chakall, chefe de cozinha conhecido de todos os portugueses, afirmando que tal ligação pode ser mais uma "arma" para a saída da crise de Portugal.

Dragagens de manutenção na Doca de Recreio de jusante do Porto de Viana do Castelo

A APVC, S.A. vai iniciar a realização de uma dragagem de manutenção de fundos na Doca de Recreio de Jusante, visando o desassoreamento da Marina e a reposição das condições operacionais de acesso e manobra das embarcações de recreio.

Turcos revelam interesse pelos componentes automóveis e portos

O presidente da AICEP, Pedro Reis, diz que os empresários que vieram na comitiva de Abdullah Gül, manifestaram inclinação para aprofundar o conhecimento objectivo nos sectores dos "componentes de automóveis e portos".

Golfinhos vistos em Carcavelos

Um grupo de dezenas de golfinhos foi avistado domingo junto da praia de Carcavelos, no concelho de Cascais. Uma melhor qualidade da água nas praias da Linha do Estoril surge como uma das hipóteses para a presença, cada vez mais frequente, destes animais junto da costa.

Alentejo chega à Europa via Setúbal

O Terminal Termitrena do Porto de Setúbal recebeu, a 2 de maio, a primeira escala europeia do mais recente navio do armador Bertling Galicia Shipping, batizado com o nome português “Alentejo”. O navio, agenciado pela Seteshipping e operado pela Setefrete, carregou 30 mil toneladas de clinker da Cimpor, com destino ao porto de Suape, no Brasil.

Delegação de Empresários da Turquia visitou o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, esta segunda-feira, 6 de Maio, uma comitiva de empresários da Turquia com o objetivo aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento e as potencialidades oferecidas por esta infraestrutura portuária. Esta delegação, que integra a comitiva da visita oficial do Presidente da República daquele país a Portugal, identificou Sines como um dos locais a visitar com vista à promoção do comércio entre os dois países.

Total: 3768